Apoio:

Associação Comercial, Industrial de Agropecuária de Ouro Preto







Cartões Visa







Fundação de Arte de Ouro Preto







 

Apresentação de Lavras Novas


Como Chegar em Lavras Novas:

De Belo Horizonte o caminho mais prático e todo asfaltado é pela BR040, sentido Rio de Janeiro. Depois de rodar aproximadamente 20 quilômetros, entrar no trevo sentido Ouro Preto (BR356 - rodovia dos Inconfidentes) e seguir até o trevo de Saramenha (bairro de Ouro Preto). Você deverá passar dentro deste bairro, sentido Ouro Branco. Depois de alguns quilômetros haverá mais um trevo, desta vez o de Lavras Novas. A partir daí a viagem continua por estrada de terra (aproximadamente seis quilômetros).

Há duas opções para quem sai de São Paulo capital. A primeira é pela BR381 até o trevo para Lavras. A partir daí pegar a BR265 até Barbacena. Desta cidade acessar a BR040 sentido Belo Horizonte até Conselheiro Lafaiete. Entrar em Lafaiete e seguir pela Estrada Real (asfaltada), passando por Ouro Branco até alcançar o trevo para Lavras Novas. A estrada passa a ser de terra (mais quatro quilômetros até a pousada). A outra opção é seguir de São Paulo direto para Belo Horizonte (BR381 - rodovia Fernão Dias). De Belo Horizonte pegar a BR040 (sentido Rio de Janeiro) até o trevo para Ouro Preto (Alphaville). A viagem continua pela BR356 (rodovia dos Inconfidentes) até o trevo de Saramenha (bairro de Ouro Preto). Você deverá passar dentro deste bairro, sentido Ouro Branco. Depois de alguns quilômetros haverá mais um trevo, desta vez o de Lavras Novas. A partir daí a viagem continua por estrada de terra (aproximadamente seis quilômetros).

No caso de turistas vindos do Rio de Janeiro (capital) o trajeto é quase todo pela BR040, até Conselheiro Lafaiete. Desta cidade pegar a Estrada Real (asfaltada), passando por Ouro Branco até alcançar o trevo para Lavras Novas. A estrada passa a ser de terra (aproximadamente seis quilômetros).

Quem vem do Espírito Santo segue pela BR262 até Rio Casca. De lá o percurso é pela MG329 até Ponte Nova. A partir daí seguir pela MG262, passando por Mariana e seguindo até o trevo de Saramenha (bairro de Ouro Preto). Você deverá passar dentro deste bairro, sentido Ouro Branco. Depois de alguns quilômetros haverá mais um trevo, desta vez o de Lavras Novas. A partir daí a viagem continua por estrada de terra (aproximadamente seis quilômetros).

Os turistas do sudeste de Minas (norte da Zona da Mata mineira) e norte do Rio de Janeiro devem seguir até Viçosa (MG). De lá pegar a BR120 para Ponte Nova. Desta cidade a viagem continua pela MG262 até o trevo de Saramenha (bairro de Ouro Preto). Você deverá passar dentro deste bairro, sentido Ouro Branco. Depois de alguns quilômetros haverá mais um trevo, desta vez o de Lavras Novas. A partir daí a viagem continua por estrada de terra (aproximadamente seis quilômetros).


Distâncias:

Belo Horizonte - 98 Km Rio de Janeiro - 403 Km
São Paulo
(via Belo Horizonte) - 682Km
São Paulo
(via São João Del'Rei) - 678Km
Vitória - 440 Km Brasília - 860 Km
Ouro Preto - 13 Km Conselheiro Lafaiete - 50 Km
Tiradentes - 170 Km Congonhas - 48 Km
Santa Bárbara - 85 Km Belo Vale - 130 Km
Aeroporto Pampulha (BH) - 115 Km Aeroporto Internacional (Confins - BH) - 140 Km



Anterior | Próxima

Apresentação de Lavras Novas


Revista Idas Brasil Ltda.. Todos os direitos reservados.
Reprodução pública somente com autorização.

 


Anuncie

Página inicial

Fotos de Minas

English version

Version française

Clique aqui

Clique aqui